Bordados para tingimento em tons iguais

Há casos em que o tecido é tingido após ter sido bordado, obtendo assim uma coloração em tons iguais a 100%. Nesse caso recomendamos que proceda da seguinte forma:

 

a) Se o tecido a bordar é composto por algodão ou viscose, então recomendamos as linhas de bordar da gama CLASSIC, cor 1071, dado que as linhas e o material de base demonstram um comportamento idêntico durante o processo de tingimento.

 

b) Se o tecido a bordar é composto por poliéster, então recomendamos as linhas de bordar da gama POLYNEON, cor 1803, dado que as linhas e o material de base demonstram um comportamento idêntico durante o processo de tingimento.

 

Visto que diversos factores influenciam o processo de tingimento (por exemplo o corante utilizado, a combinação de materiais em tecidos mistos, a duração do tingimento, etc.), não podemos garantir que com as nossas cores propostas obtenha tingimentos em tons iguais a 100%.

Por isso recomendamos que, antes de iniciar uma produção em larga escala, seja sempre efectuado um teste de tingimento para controlar a aplicabilidade das linhas de bordar acima referidas.