Como se realizam pequenos detalhes num bordado?

Delicados detalhes nos bordados: não aceite soluções intermédias!

 

Sobretudo em trabalhos com logótipos e emblemas, a realização de pequenos detalhes no bordado constitui um tema por si só, por exemplo, com a transposição de endereços de Internet ou de números de telefones debaixo de um emblema.
Principalmente quando se introduz a grossura de linha nº40 atinge-se rapidamente o limite das possibilidades.

Nomeadamente o bordado de letras pode ser elaborado com grande legibilidade em bordados de ponto chato muito delicados graças às actuais técnicas de picagem e a uma transposição cada vez mais exacta para as máquinas de bordar. Se dispuser adicionalmente de grossuras de linhas de bordar mais finas, poderá bordar pequenas escritas muito legíveis e de excelente qualidade.

A MADEIRA oferece na sua gama de produtos standard as seguintes linhas de bordar e grossuras, que realmente são ideais para poder bordar certos detalhes com nitidez e clareza:

  • Seda artificial para bordar: CLASSIC No. 60, disponível em 65 cores
  • linhas de bordar em poliéster POLYNEON No. 60, disponível em 100 cores
  • linhas de bordar metálicas de bordar metálico FS 7/2, No. 50, disponível em 16 tons dourados, prateados e astro-cores

 

Importante: Por favor, tenha em consideração estas grossuras de linhas mais finas ao elaborar os programas de picagem, ou seja, informe adequadamente os seus técnicos. Só assim é que o bordado poderá atingir a qualidade desejada!